Um exame muito satisfatório para identificar e diagnosticar o coronavírus é o diagnóstico de imagem do tórax. A tomografia é essencial para identificar a gravidade do paciente, já que os testes rápidos se limitam a diagnóstico de positivo e negativo. Como um dos alvos do vírus é o sistema respiratório, imagens radiológicas do tórax são fundamentais e tem um elevado índice de precisão.

O exame é feito por um radiologista e dura de 5 a 30 minutos. Durante o procedimento, o paciente fica imóvel e deitado, enquanto o tomógrafo captura as imagens.

A Formas & Efeito já fez a instalações de diversos tomógrafos pelo Brasil, inclusive fazendo a instalação dos melhores equipamentos disponíveis no mundo. Como é o caso da instalação no Centro de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento, completamente reformulado por nós, e que conta agora com um equipamento inédito no Rio Grande do Sul e de última geração.

Centro de Oncologia Lydia Wong Ling, Hospital Moinhos de Vento.

A Formas & Efeito já construiu diversos espaços para receber equipamentos médicos ao longo dos seus 27 anos, e poucas empresas no Brasil tem a experiência e capacidade para executar esse tipo de obra civil com agilidade e eficácia que o meio médico exige.