Casapueblo

Casapueblo é um dos pontos turísticos mais visitados do Uruguai e fica a 16km de distância da famosa cidade turística Punta del Este. Sua arquitetura lembra muito a ilha grega de Santorini, uma das inspirações do artista Carlos Páez Vilaró, responsável por sua construção.

Sua construção foi iniciada em 1958 por Carlos Páez Vilaró para ser sua própria casa, hoje em dia é um ponto turístico e conta com um museu, uma galeria de arte, um hotel e uma cafeteria.

A Casapueblo foi construída sem projeto arquitetônico e de forma artesanal, seu interior se assemelha a um labirinto e conta com muitos túneis, ficando evidente a sua construção de forma improvisada.


Palácio Legislativo de Montevidéu

O Palácio Legislativo do Uruguai começou a ser construído em 1908 e foi inaugurado em agosto de 1925, em comemoração ao Centenário da Declaração de Independência do país. É um dos edifícios mais imponentes do país, dado seu tamanho e importância. Atualmente abriga o Poder Legislativo do Uruguai.

A arquitetura segue o estilo neoclássico grego e suas fachadas e colunas são feitos de mármore proveniente da Grécia. O projeto foi idealizado pelo argentino Vittorio Meano, através de concurso público criado pra esse fim.


Colonia del Sacramento

A Colônia do Sacramento é uma cidade no sudoeste do Uruguai. Foi uma antiga colônia de portugueses e é a mais antiga cidade do Uruguai. Fica mais perto de Buenos Aires (50km) do que Montevidéu(180km).

A cidade conta com muitas atrações arquitetônicas, como por exemplo, o Bairro Histórico, declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1995. A arquitetura colonial se destaca pela mistura de estilos espanhol, português e pós-colonial. As ruas são iluminadas por lampiões e contam com quatro séculos de história.

A Basílica del Santíssimo Sacramento, construída em 1680, com estilo Português e Espanhol, é a igreja mais antiga do país e também fica no Bairro Histórico.


Palácio Salvo

O Palácio Salvo é um edifício no centro de Montevidéu. Começou sua construção em 1923 e foi inaugurado em 1928. Desenhado pelo arquiteto italiano Mario Palanti, tem uma arquitetura eclética(mistura de estilos arquitetônicos).

Com 95 metros de altura e 27 pavimentos, foi a torre mais alta da América do Sul até 1935. O edifício é um dos mais famosos cartões postais do Uruguai e está em pleno funcionamento, existem empresas e apartamentos residenciais em atividade.