Entre engenharia civil e arquitetura existe um maior nível de importância para alguma delas? Os dois são primordiais para o sucesso e a funcionalidade da construção, confira os motivos da importância de ter ambos para realizar suas obras.

O arquiteto é o responsável pela elaboração da planta, pela utilização do espaço de forma racional, pela distribuição dos espaços internos da construção e pelo envolvimento com as questões ligadas a estética e a funcionalidade.

Já o engenheiro civil dimensiona as estruturas da obra, define as metodologias de execução, calcula a distribuição das cargas, revisa e aprova projetos, entre outras funções de gerenciamento e execução de obras e construções.

Por terem suas atividades em áreas que se relacionam profundamente, é comum surgirem dúvidas quanto a área de atuação entre engenheiros e arquitetos. Entretanto, são profissões que se complementam e são igualmente importantes uma para a outra.

“O arquiteto desenvolve o que será feito. O engenheiro resolve como será feito.”

O engenheiro civil trabalha muito com números, uma vez que sua atividade profissional envolve muitos cálculos. Já o arquiteto se envolve menos com números e mais com a parte estética e funcional da construção.

Por esse motivo os dois são primordiais para o sucesso e a funcionalidade da construção. Ao buscar uma construtora escolha empresas que possuam ambos profissionais na sua equipe, assim como a Formas & Efeito.