Por alguma razão você deseja ampliar a sua edificação, porém deseja que essa ampliação seja vertical, já que provavelmente não há mais espaço horizontal para crescimento no seu terreno. Para isso você terá que analisar diversos fatores e vamos lhe apresentar alguns deles nesse texto.

Foto: Daily Mail

A primeira coisa a ser analisada é a fundação, ela é a responsável por sustentar todo o peso da obra e distribuir no solo. Caso a fundação atual não tenha capacidade de sustentar a nova estrutura, existem grandes chances da obra desabar. Portanto é fundamental contar com uma empresa qualificada para está análise e execução.

O segundo passo é avaliar se a sua estrutura existente é capaz de sustentar essa carga adicional. Caso a estrutura não tenha sido projetada para receber está sobrecarga, possivelmente será necessário reforçar a fundação e também a estrutura como um todo, são utilizadas muitas vezes vigas metálicas ou de concreto adicionais a estrutura existente, que trarão mais resistência a obra. Quanto mais peso você desejar colocar nesse andar a mais, mais caro irá ficar a obra, já que o reforço da estrutura irá necessitar de mais investimento. Um bom projetista aliado com uma construtora de qualidade, pode gerar uma solução mais econômica.

Como você viu, é completamente possível ampliar edificações, porém para isso você vai precisar de um profissional de engenharia capacitado. A Formas & Efeito tem histórico de execução desse tipo de obra, sendo destaque a obra do Hospital Divina Providência, onde foi retirado todo o telhado do sétimo andar e construído um andar a mais. Durante a obra todo o prédio ficou em funcionamento, inclusive o andar logo abaixo da obra.

Hospital Divina Providência. Foto: Arquivo Formas & Efeito

Obras hospitalares costumam ser muito delicadas, já que necessitam de prazos curtos e não permitem erros. Sendo um desafio a mais, já que precisam ser observados detalhes como atenuação do ruído, controle de poeira proveniente da intervenção e execução dos serviços em horários diferenciados.

Categorias: Construção

×

Olá!

Nos ligue, converse conosco por Whatsapp ou então nos envie um e-mail

formasefeito@formasefeito.com.br

× Como posso te ajudar?